11/02/2005

Sandra Medeiros como Serpina

Recebi agora por mail o anúncio da próxima montagem de "La Serva Padrona" no Centro Cultural Olga Cadaval (Auditório Acábio Barreiros). Eu estarei sentadinha a comer uma sandes num avião da TAP no momento em que a maravilhosa Sandra Medeiros estará a cantar em Sintra o papel de Serpina. Não se pode ter tudo na vida.

La Serva Padrona Ópera Buffa (Ópera Cómica)

12 de Novembro 16H00 Auditório Acácio Barreiros

La Serva Padrona [Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística, Curso de Encenação de Ópera] – Um Espectáculo ArtemRede

La Serva Padrona, de Giambattista Pergolesi, é uma das obras mais populares do repertório operático de todos os tempos e é também uma das mais influentes, uma vez que serviu de modelo a Jean-Jacques Rousseau na sua polémica contra a ópera lírica francesa (Querelle des Bouffons, 1720).

Ficha Artística e Técnica: Encenação - Carla Lopes; Direcção musical - João Paulo Santos; Luz - Clemente Cuba em colaboração com Carla Lopes; Direcção de cena - Otelo Lapa; Interpretação - Sandra Medeiros (soprano), Jorge Martins (barítono), Carlos Alves e João Lucena e Vale (pianista); Figurinos e cenografia - Cristiana Lopes; Guarda-roupa - Maria Gonzaga; Produção - Fundação Calouste Gulbenkian; Colaboração: Teatro Nacional de S. Carlos.